sexta-feira, 1 de julho de 2011

01/07/2011 07h05 - Atualizado em 01/07/2011 10h05

Pacotão da rodada#7: mico, golaço, frango e tudo mais sobre o Brasileirão

Confira as estatísticas dos melhores e piores de quarta e quinta-feira

O grande destaque da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 foi a vitória do Corinthians sobre o Bahia por 1 a 0. O Timão, que ainda tem um jogo menos do que a maioria dos clubes, tomou a liderança do São Paulo, que perdeu em casa para o Botafogo por 2 a 0. No Olímpico, o Grêmio saiu atrás contra do Avaí e conseguiu o empate no sufoco. Após a partida, o treinador Renato Gaúcho pediu demissão, aceita pela diretoria no dia seguinte.
Novo goleador do campeonato, Ronaldinho Gaúcho roubou a cena contra o América-MG. O craque, que chegou a cinco gols na artilharia,  marcou duas vezes no triunfo do Flamengo fora de casa por 3 a 2. Em São Januário, o Cruzeiro, de Joel Santana, bateu o Vasco por 3 a 0 com boa atuação e golaço do argentino Montillo.
Depois de três rodadas, o Coritiba se recuperou da ressaca pós-Copa do Brasil e venceu o Ceará, no Couto Pereira. No Flu, que deve perder Conca para o futebol chinês, Ciro mostrou que pode dar conta do recado, na ausência de Fred e Rafael Moura. O ex-atacante do Sport anotou dois gols, e o Tricolor carioca bateu o lanterna Atlético-PR por 3 a 1. Já o Atlético-MG realmente não vive um bom momento. Depois de levar 4 a 1 do Flamengo, o Galo foi goleado em Sete Lagoas pelo Inter por 4 a 0, com atuação de gala de D'Alessandro.
Curiosamente, na rodada anterior, só havia sido marcado um pênalti. Nesta, foram assinalados cinco penalidades máximas. Apesar de ser volante, Casemiro, do São Paulo, foi o jogador mais caçado dentro de campo, sofrendo sete faltas. Já o argentino Darío Conca, do Flu, foi o atleta que mais vezes ficou impedido. O camisa 11 esteve em posição irregular em três oportunidades.
O GLOBOESPORTE.COM lista abaixo os destaques nas estatísticas e os selos da quinta rodada. Confira!
Pacotão Rodada 7e (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

header pacotao craque da rodada (Foto: arteesporte)
Júlio César, do Corinthians

O goleiro provou. na vitória do Corinthians contra o Bahia, por 1 a 0, que está em grande fase. O camisa 1 foi um dos principais responsáveis pelo triunfo com belíssimas defesas. A vitória colocou o Timão na liderança do Brasileiro e com um jogo a menos do que o segundo colocado, o São Paulo.
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Montillo, do Cruzeiro
Após bela troca de passes do Cruzeiro, Marquinhos Paraná tocou para Montillo. O argentino dominou, colocou entre as pernas do vascaíno Dedé e chutou no canto esquerdo de Fernando Prass, que tentou, mas não conseguiu fazer a defesa. O argentino anotou o segundo da Raposa no 3 a 1 sobre o time carioca.
header pacotao frango da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Rogério Ceni, do São Paulo

O jogo ainda estava 0 a 0 quando Elkeson pegou a bola na esquerda, cortou para o meio e, de fora da área, soltou uma bomba de canhota. Rogério Ceni conseguiu alcançar a bola, que bateu nele, mas o camisa 1 não fez a defesa e o Botafogo abriu o placar no Morumbi, contra o São Paulo, na vitória por 2 a 0.header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
Eder Luis, do Vasco
O meio-campo do Cruzeiro vacilou na troca de passes e Diego Souza roubou a bola. O camisa 10 cruzmaltino deu um lindo passe para Éder Luis, que entrou na área em velocidade. O atacante driblou Fábio e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol da Raposa.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)


Guilherme Santos, do Atlético-MG

O Internacional tocava a bola quando o lateral-esquerdo Guilherme cometeu uma falta duríssima e desleal no argentino Bolatti. O árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, imediatamente, puxou o cartão vermelho e expulsou o jovem atleta na derrota do Atlético-MG para o Colorado por 4 a 0.header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)
Kleber, do Palmeiras
Na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre Atlético-GO, uma imagem chamou a atenção. No primeiro gol do Alviverde, marcado por Maikon Leite, o atacante Kleber, que foi desfalque por estar machucado, não comemorou o tento.
Insatisfeito por não se sentir valorizado, o atacante pode sair do clube, e o Flamengo já mostrou interesse no Gladiador. palmeirense.header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)
Cláudio Mercante, árbitro do jogo Grêmio 2 x 2 Avaí
O árbitro Cláudio Mercante anulou o gol legítimo do tricolor gaúcho no empate com o Avaí por 2 a 2. Além do erro, o juiz ainda se equivocou em não marcar pênalti de Mário Fernandes para o Leão, e assinalou uma penalidade inexistente em Escudero.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário