sábado, 11 de junho de 2011

corinthias


Atrás da 'glória paulista', Tite garante que Timão será campeão até  2012


Tite tem números positivos na carreira, mas ainda não consegue ser unanimidade entre os torcedores do Corinthians. Depois de conquistar cinco títulos dirigindo equipes do Rio Grande do Sul, o treinador admite que levantar uma taça em São Paulo faz falta ao currículo. Mas, deixando a modéstia de lado para elogiar o próprio trabalho, o gaúcho de Caxias do Sul crava: o Timão será campeão em 2011 ou 2012.
- O grupo que o Corinthians está montando será campeão este ano ou no ano que vem. Fechando a ideia da direção, tendo uma relação de continuidade do grupo, pode ser até com outro técnico. Se for um técnico que pensa parecido, vai ser campeão – afirmou o técnico, que tem contrato até o fim de 2011.
Conquistar um título em São Paulo, aliás, é uma verdadeira obsessão de Tite para se firmar como um dos treinadores da elite brasileira. Em poucos meses no Corinthians, chegou perto duas vezes. Primeiro, escorregou em alguns jogos decisivos do Brasileirão de 2010 e acabou em terceiro. Em 2011, perdeu a final do Paulistão para o Santos e voltou a ser questionado, mas ganhou o aval do presidente Andrés Sanches para continuar.
- Sem melindres. Falta o título, sim. Eu não recebo essas perguntas no Rio Grande do Sul. Fui campeão seis ou sete vezes lá porque tive tempo para formatar o grupo – ressaltou.
Tite faz questão de citar os bons trabalhos que realizou ao longo da carreira. E não economiza: em 2000, venceu o Gauchão pelo Caxias, repetindo a dose no ano seguinte já com o Grêmio, onde também levou a Copa do Brasil de 2001. Pelo Inter, conquistou a Copa Sul-Americana de 2008 e estadual de 2009.
- No São Caetano, a equipe campeã (paulista, em 2004) foi montada por mim e pela direção, vencendo com o Muricy. No Inter, teve a reformulação na zona do rebaixamento e depois fomos campeões sul-americanos invictos. No Grêmio também foi assim. O Caxias não tem o mesmo apelo popular, mas dá para lembrar. É baseado no meu histórico - ressaltou.


Durante a semana, Tite foi criticado por uma das substituições que fez no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, domingo passado, no Engenhão. O treinador sacou o atacante Liedson e colocou o volante Edenílson. O comandante, porém, explicou que o jogador também fazia a função de armador no Caxias-RS, de onde foi adquirido pelo Timão.
- Uma coisa que me machuca e me deixa puto é a desinformação. Criticar o técnico é do jogo. Mas a desinformação eu marco a pessoa que falou – esbravejou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário