segunda-feira, 27 de junho de 2011

encerrado INT 4 1 FIG ATG 0 1 VAS CEA 2 0 PAL AVA 0 1 FLU BOT 2 1 GRE COR 5 0 SPO CRU 2 1 CFC FLA 4 1 CAM CAP 0 2 BAH Sábado, 25/06/2011 - 18h00 Engenhão - Rio de Janeiro, RJ 5 ° Flamengo 4 x 1 Atlético-MG 7 ° Gols: Deivid (2) , Ronaldinho Gaúcho , Thiago Neves Gols: Dudu Cearense ASSISTINDO 0" do 1º tempo, Lance Veja os gols da partida!... 0" do 1º tempo, Lance Assista aos melhores momentos da partida.... 3" do 1º tempo, Lance Importante UUUHHHH!!!! Primeira chegada do Galo. Daniel Carvalho recebeu livbre no meio e d... 24" do 1º tempo, Lance Importante POR POUCO!!!! Ronaldinho cobra curto com Thiago Neves, ele vê a chegada de... 26" do 1º tempo, Lance Importante ERROU O ALVO!!! O Fla envolve a marcação do Galo e numa ráp... crônica times notícias Fla goleia o Galo, e Ronaldinho Gaúcho faz as pazes com a torcida


Sábado, 25/06/2011 - 18h00 Engenhão - Rio de Janeiro, RJ
5 ° Flamengo 4 x 1 Atlético-MG 7 °
Gols: Deivid (2) , Ronaldinho Gaúcho , Thiago Neves Gols: Dudu Cearense

  • Veja os gols da partida!...

  • Assista aos melhores momentos da partida....

  • UUUHHHH!!!! Primeira chegada do Galo. Daniel Carvalho recebeu livbre no meio e d...

  • POR POUCO!!!! Ronaldinho cobra curto com Thiago Neves, ele vê a chegada de...

    Fla goleia o Galo, e Ronaldinho Gaúcho faz as pazes com a torcida

    Depois de sair atrás no placar, time rubro-negro acorda, tem atuação de encher os olhos e faz 4 a 1. Mineiros sofrem apagão

    por GLOBOESPORTE.COM
    Ronaldinho Gaúcho é o termômetro do Flamengo. A partir do momento que o camisa 10 esquenta, o time embala e caminha junto. Foi o que aconteceu na noite deste sábado, no Engenhão. Com um golaço do craque (veja ao lado), a equipe rubro-negra venceu o Atlético-MG de virada por 4 a 1 e conseguiu encerrar a incômoda sequência de empates. Além de Ronaldinho, Deivid (duas vezes) e Thiago Neves marcaram. Justamente na semana em que recebeu mais críticas desde que chegou ao clube, em função da frequência na noite carioca, o camisa 10 mostrou que ainda pode fazer a diferença. E o Atlético-MG pagou o pato. Depois de sair na frente do placar e recuar, viu o rival conseguir a reação com direito a "olé" da torcida.
    Com o resultado, o Flamengo chega a dez pontos, subindo para a quinta colocação. O Galo fica com oito pontos, em sétimo. Na próxima rodada, o Fla enfrenta outro mineiro, o América, na quarta-feira, na Arena do Jacaré, enquanto o Atlético-MG recebe o Inter no mesmo local, mas na quinta-feira.
    Com muita disposição, os dois times jogavam em velocidade, mas até certo ponto afobados, o que determinava grande número de passes errados. No Flamengo, Ronaldinho, que teve seu nome gritado antes da partida, dava sequência às jogadas, mas encontrava os parceiros de frente - Thiago Neves e Wanderley - numa noite ruim. Léo Moura jogava com a disposição de sempre, mas Junior Cesar não conseguia acertar os cruzamentos.
    Com um meio-campo e um ataque rápido, o Galo subia bem algumas vezes, principalmente quando a bola chegava em Guilherme. Daniel Carvalho exagerava nos lançamentos e acertava muito pouco, facilitando a vida da zaga do Flamengo. O árbitro Wilson Luiz Seneme deixava o jogo correr, ignorando várias faltas, o que começou a irritar o time rubro-negro. O juiz teve que começar a trabalhar firme após entradas duras de Guilherme e Dudu Cearense. Os dois jogadores do Atlético-MG foram punidos com o cartão amarelo, assim como Thiago Neves, que reclamou muito após uma falta não marcada.
    ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-mg (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Ronaldinho reverencia a torcida após marcar seu gol no Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
    Vaias na saída para o intervalo
    Em menos de três minutos, o Flamengo criou duas boas chances e quase marcou, em chutes de Renato Abreu e Léo Moura que passaram muito perto. Mas o Galo também estava atento e aproveitava a desorganização dos três zagueiros do rival. Tanto que Felipe foi obrigado a fazer boa defesa em conclusão de Guilherme. A prova do equilíbrio da primeira etapa foi traduzida no número de passes errados - 23 a 23 - e a posse de bola, com o Flamengo com 51%, contra 49% do rival. E os comandados de Vanderlei Luxemburgo ouviram vaias na saída para o intervalo.
    Irritado com a atuação do time nos primeiros 45 minutos, o técnico Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com Renan Oliveira e Neto Berola nas vagas de Daniel Carvalho e Magno Alves. O Galo ganhou mais velocidade e conseguiu sair na frente aos sete minutos. Serginho mandou o chuveirinho para a área, e Dudu Cearense, livre, desviou de cabeça para fazer 1 a 0.
    Ronaldinho, enfim, acorda e recebe aplausos
    Sem ver saída para o Flamengo reagir, Luxemburgo fez duas alterações aos 14, colocando o time mais para frente. O zagueiro David Braz deu lugar ao atacante Negueba, enquanto o inoperante Wanderley saiu para a entrada de Deivid.
    E, finalmente, Ronaldinho apareceu como Ronaldinho. Foi aos 21 minutos, quando a bola foi cruzada da direita e encontrou o camisa 10 do lado esquerdo da área. Ele dominou na coxa e bateu com muito estilo, mandando no ângulo esquerdo para fazer um golaço. 1 a 1. Na comemoração, Ronaldinho fez um gesto reverenciando a torcida, como fazem os japoneses em sinal de respeito, apesar das vaias que recebeu no empate com o Botafogo.
    O gol serviu como uma injeção de ânimo para o Flamengo, que passou a criar diversas chances em sequência. Thiago Neves e o próprio Ronaldinho quase viraram o placar em chutes perigosos. O Galo, inexplicavelmente, parou de jogar, asstindo ao ataque rival trocar passes.
    A empolgação rubro-negra se transformou na virada aos 31, quando Negueba foi acionado na área pela direita e bateu cruzado, encontrando Thiago Neves livre para tocar para a rede e fazer 2 a 1. Festa no Engenhão.
    Solto em campo, Ronaldinho distribuía passes com categoria e ouviu mais uma vez seu nome gritado pela torcida. A galera rubro-negra voltou a vibrar aos 40, quando Muralha achou Deivid em boa condição, e o atacante bateu no alto, na saída de Renan Ribeiro, para fazer 3 a 1.
    Mas não parou por aí. Aos 45, o baile ficou completo. Leo Moura recebeu de Negueba e teve toda a calma do mundo para achar Deivid. O centroavante só empurrou a bola para o gol e fechou o caixão do Galo. Final: 4 a 1. Nos embalos de sábado à noite, Ronaldinho se destacou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário